domingo, 20 de maio de 2012

Arroz a piamontese

Meninas,

quem me conhece sabe ... eu amo cozinhar !!!
Acho que preparar uma comida para alguém é o mesmo que dar carinho ...
Então sempre que tenho um tempinho .. corro para a cozinha e me divirto por lá.
Pois bem , como todo mundo pediu, vou hoje passar a receitinha do meu arroz a piamontese.
Na verdade, ele leva muita coisa a mais que um arroz desse tipo levaria, talvez por isso ele seja tão especial.
Vamos anotar tudo o que precisa:

2 xícaras de arroz branco (melhor tipo1- medido cru) já cozido e fresquinho.
1/2 cebola bem picada
100 gr de presunto (ou peito de peru) em farias bem fina e picado.
100 gr de mussarela radala
100 gr de champignon fatiado
1 colher cheia de margarina (eu uso Qualy)
1 lata de creme de leite
azeite e sal (realçador de sabor Aji-no-moto) a gosto
1 colher de manteiga.

Agora, vamos ao preparo que é bem fácil :

Coloque na panela a cebola e a margarina e deixe dourar até chegar a cor do guaraná. Em seguida, coloque o presunto e o champignon ... coloque a mussarela e o creme de leite (só aqueça o creme de leite,não deixe ele ferver). Chegou a vez de misturar o arroz quentinho . Coloque o arroz aos poucos para não deixar o creme ficar muito seco, nesta hora, coloco um pouco de sal (realçador de sabor Aji-no-moto, porque não corre o risco de salgar) e uma colher de manteiga depois de tudo pronto para finalizar.

Na hora de servir, gosto de colocar como mini porção, aproveito também para decorar os pratos com tomatinhos cereja .

Tem vezes que coloco ovo de codorna cozido tb junto ... fica ótimo !!!
Já fiz esta receita em vários momentos ... todo mundo que experimentou amou !
Espero de coração que vcs também gostem  !!!



Até mais meninas !!!

beijinhos,
Aline Veiga

2 comentários:

  1. Hummmm deu até vontade... vou experimentar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai... me deu uma fooomeeee!!!! rsrsrs...
    Quero experimentar!!!! rsrs..
    bjssss

    ResponderExcluir