sexta-feira, 6 de abril de 2012

Como guardar, organizar e conservar seus esmaltes!


Como muita gente sabe, eu (Nathy), sou uma VICIADA em esmaltes, e tenho uma coleção enormeeee.. Eu mesma faço as minhas unhas, e como vou dos mais basiquinhos aos coloridões, também enjoo muito rápido, e detesto ficar com esmalte descascando, e me ver com as unhas sem fazer é um momento raro, se deixar faço as unhas 2, 3 vezes na mesma semana.. hahahah Quando tenho tempo também né? Ultimamente 1 vez só já tem sido difícil.. hahaha




#ficadica (só comprei esse por causa do nome, hahaha Mas acabei amando a cor, e olha que nem curto muito esmalte cintilante..)







Melancia, é o que tava nas minhas mãos nessa última semana! =D





Na mira 3D, esse eu usei no último carnaval!




Minhas lindas (e trabalhosas, hahaha) unhas de oncinha, que fizeram o maior sucesso! 


E como tenho unhas de zé do caixão (minhas amigas que falam isso, hahaha) gasto muuuuuuuito esmalte! Então quanto mais melhor né? Até pra estar sempre com uma corzinha diferente..
O problema é, como conservar todas aquelas cores lindas em perfeito estado? Tem esmaltes que eu levo meeeeses procurando, porque as farmacias e drogarias aqui de Niterói demoram pra receber as coleções novas, e dependendo da forma que você guarda, eles estragam muito rápido... Normalmente a validade deles é de 3 anos, mas muitas vezes antes disso já ficam ruins, então a primeira dica pra conserva-los por mais tempo, é deixar os vidrinhos sempre muito bem fechados, em lugar fresco, e longe de calor! Porque? Em contato com o ar, os solventes do esmalte evaporam e deixam o líquido mais grosso e difícil de passar nas unhas, ai nesses casos você pode pingar algumas gotinhas de óleo de banana ou diluentes de esmalte, e em último caso, pingar 1 gota de acetona pra deixar ele mais fino..
Outra dica, é sempre limpar o excesso da tampa.. Porque? O esmalte que fica na boca do vidro, acaba endurecendo e deixa espaço pra entrada de ar, que a gente já sabe que facilita pra que eles estraguem mais rápido..
O calor também prejudica, porque lugares muito quentes alteram a cor e fazem eles ficarem bifásicos, que é aquela divisão de cores sabe?
E nada de guardar eles na geladeira ou congelador, por favoooor.. hahaha Da mesma forma que o calor altera as propriedades do esmalte, o frio também pode alterar a composição!   
Acho super válido também usar um padrão de organização, eu por exemplo tenho 3 lugares pra guardar meus esmaltes, um com os mais clarinhos e tons mais pasteis, outro pros mais coloridões, e outro pros mais escuros, vermelhos e rosas, e isso me ajuda na hora de achar aquele que tanto quero!


Minha humilde "coleção" hahahah 

É tanto esmalte que as vezes fica até difícil de escolher um só! =D

3 comentários:

  1. Ai Nathy!!! eu tb sou viciada em esmaltes...hehehe! Tipo assim... adoooooro melancia!!! inclusive estou essa semana com ele!!! hehe!!! Falei pra manicure essa semana (pq não está dando tempo para eu mesma fazer a minha< inclusive eu adoro)que estava em dúvida se colocava melancia ou rosa antigo e acredita que ela me falou que tenho todo o tempo do mundo pra trocar os esmaltes??? morri de rir!!! Mas tb andei olhando uns lindos e novos da make B do Boticario!!! acho que vou adquirir um azul dessa linha!!! parabéns pelo post! A gente se v~e no TFB!!!! bjosss gabi

    ResponderExcluir
  2. Amei tb Nathy .... eu que estava sem esmaltes na unha hoje (abafaaaa o casoo, isso não pode) até corri para fazer a inha bem rapidinho antes de sair ...
    super curti !!!
    bjs Aline

    ResponderExcluir
  3. Tenho cerca de setenta esmaltes... o que me deixa triste eh saber que a maioria vai perder a validade antes de acabar... =(

    ResponderExcluir